PLATAFORMA

Conheça o que oferecemos, compare com o mercado e entre em contato conosco para comerçarmos nossa parceria

Qualidade, tecnologia de ponta e muitos recursos

São tantas as opções que a nossa plataforma oferece que chega a ficar difícil descrever, sem tornar o processo cansativo.

Listamos aqui o que consideramos mais importante, mas gostaríamos de deixar claro que você pode entrar em contato conosco quando quiser para sanar qualquer tipo de dúvida.

Enquanto isso, descubra um pouco sobre o que a Web Actions tem a oferecer:


  • PLATAFORMA

  • USUÁRIOS

  • TECNOLOGIA

CARACTERÍSTICAS DE PLATAFORMA:

PRODUTOS ILIMITADOS:
Em nossa plataforma não há limite de produtos que nossos clientes podem cadastrar. Você pode ser um grande estabelecimento com apenas poucos produtos ou uma pequena loja com 10 ou 30 mil itens. O mais importante é que, ao contrário da maioria de nossos concorrentes, em nossa plataforma não existem custos adicionais referente a sua quantidade de produtos.


PEDIDOS ILIMITADOS:
Na Web Actions você não pagará nada a mais por quantidade de pedidos recebidos ou volume de vendas. Para nós não importa se você tem poucos pedidos com o ticket muito alto ou muitos pedidos com ticket baixo. Nós queremos que você venda muito e pronto!


CONTROLE DE ESTOQUE:
Em nossa plataforma você não se preocupa com o controle de estoque, basta informar a quantidade de produtos disponíveis e nosso sistema realiza esta tarefa para você. Em situações onde os pedidos realizados ainda não tiveram o pagamento concretizado, a quantidade de itens fica reservada até que o mesmo seja pago ou cancelado. No segundo caso, esta quantidade previamente reservada volta a ficar disponível para venda. Essa inteligência é necessária para evitar que novos pedidos sejam feitos sem você possuir o estoque.
Você pode se perguntar, mas e se eu não preciso controlar o estoque porque eu produzo alguns de meus produtos e sempre tenhos eles por aqui, como vou manter o estoque? Não se preocupe, você pode ativar/desativar esta função produto-a-produto.


CÁLCULO DE FRETE AUTOMÁTICO:
O cálculo de frete automático para remessas feitas por PAC ou SEDEX é mais uma vantagem de nossa plataforma. Os cálculos são feitos pelo peso do produto e pelo CEP de destino. Nós desenvolvemos um calculador de frete próprio, baseado 100% nos valores e tabelas do correio, isso só para aumentar a performance e estabilidade do serviço.
Está preocupado com os limites volumétricos para remessas nos correios? Fique tranquilo, antes de fecharmos qualquer prestação de serviços, nós analisaremos todas essas questões e encontraremos juntos, as melhores soluções para seu negócio.


PAINEL DE CONTROLE PRÁTICO E FÁCIL, COM CONTROLE DE ACESSO:
Toda nossa plataforma está na nuvem e nosso painel de controle também. Isso possibilita que você pode acessar e administrar sua loja virtual de qualquer lugar do mundo com qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. O mais legal é que você pode ter diferentes usuários operando o painel. Por exemplo: você pode colocar um funcionário para cadastrar produtos e ter outro para receber os pedidos. Temos vários casos que clientes deixam o cadastro de produtos (fotos e textos) nos cuidados de uma agência de propaganda enquanto cuidam apenas do preço e do estoque.


CADASTRO DE CLIENTES:
Como a grande maioria das lojas virtuais, nossa plataforma solicita um cadastro do cliente e este pode ser recuperado através de e-mail/senha (login) para facilitar futuras compras. O formulário de cadastro é bem simples e rápido fazendo com que o cliente perca o foco principal de realizar a compra.


HISTÓRICO DE PEDIDOS DE SEUS CLIENTES:
Todos os pedidos dos clientes são armazenados por um período de cinco anos. Isso permite que você possa avaliar e classificar o cliente de acordo com seu hábito de consumo. É mais uma chance que a Web Actions proporciona aos seus clientes de aumentar suas vendas já que este recurso mostra ao lojista quem são seus reais consumidores.


SEM COBRANÇA DE COMISSÃO SOBRE FATURAMENTO:
Nós queremos que você venda e muito, mas não queremos nada além do que foi combinado por isso. Nós não cobramos comissão sobre sua vendas.


INTEGRADO COM DIVERSAS FORMAS DE PAGAMENTO
Você escolhe a forma de pagamento que deseja implantar e nós integramos para você. Além disso, nós iremos orientá-lo e explicar para você as diferenças entre as principais possibildiades disponíveis no mercado. Algumas formas precisam de um processo de homologação, onde a Instituição Financeira realiza uma análise se a loja está dentro dos padrões de segurança requeridos. Nós fazemos toda a homologação para você, inclusive orientamos as etapas básicas de contratação/filiação quando necessário.


SEGURANÇA SSL (SITE SEGURO)
Como toda loja de sucesso, segurança é fundamental! Nós recomendamos a contratação do certificado de site seguro SSL. Essa contratação é feita diretamente pelo cliente pois o certificado é da empresa. Nós indicamos as melhores empresas no mercado, explicamos as diferenças entre os certificados SSL e fazemos toda configuração e instalação.


SAAS (SOFTWARE AS A SERVICE)
A proposta é simples: você paga apenas um aluguel pela plataforma e ganha toda a consultoria necessária para ajudá-lo na implantação e operação do seu negócio. O modelo SaaS (software as a service) é muito utilizado hoje em dia.
Nós acreditamos que é o melhor modelo para nossos clientes pelas seguintes característica:
- baixo investimento inicial: não há custo do desenvolvimento inicial, assim o cliente pode dispor do recurso que seria destinado a criação da loja e investir na divulgação do e-commerce.
- pronta para uso em poucos dias: esse prazo depende da forma de pagamento escolhida e do envio das informações inciais necessárias: logo, SSL, etc..
- sem franquia ou contratos anuais: você usa o quanto quiser e pode cancelar a qualquer momento sem multas ou custos adicionais.



CARACTERÍSTICAS PARA USUÁRIOS:

BANNERS DE DESTAQUE:
Através do Painel de Controle você pode cadastrar quantos banners desejar. Estes serão apresentados no display da página principal da loja, em destaque. Hoje os banners muito importantes nas lojas virtuais e são usados para dar destaque em novos produtos, promoções sazonais e datas especiais como Dia das Mães, Natal e Dia dos Namorados.


PÁGINAS INSTITUCIONAIS:
Também através do Painel você cria e mantém textos institucionais, políticas da empresa, procedimentos para troca/devolução e qualquer explicação importante que você precise deixar disponível para seu cliente. Esses textos são listados por título no rodapé de todas as páginas do seu e-commerce e são muito importantes para passar credibilidade ao cliente final.


BUSCAR PRODUTOS:
Além da tradicional busca de produtos por palavras encontradas em seus respectivos títulos, nosso sistema permite o cadastro de palavras-chave auxiliares que ajudam na localização dos produtos. Por exemplo, se você possui algum item que contém mandioca, você pode cadastrar palavras-chave auxiliares: aipim e macaxeira, para o caso de clientes que usam outros nomes devido a costumes regionais.


AVISO DE DISPONIBILIDADE:
Como citado anteriormente, a plataforma possui o controle de estoque automático. Quando um produto estiver esgotado, o sistema automaticamente não permite novos pedidos para este item, removendo o botão comprar da página.
Existem situações onde a mercadoria não está disponível, mas pode ser vendida pelo site pois o fornecedor recebe o pedido sob demanda. Nesse caso é importante ressaltar ao cliente que o produto leva um tempo de até x dias para estar disponível e será enviado após o prazo estipulado.


CUPOM DE DESCONTO:
Nossa plataforma permite a criação de cupons de desconto por valor ou porcentagem. Isso é muito interessante, mas não pelos motivos que você deve estar pensando. Você deve imaginar que o cupom desconto é importante porque motiva a venda ou mantém o cliente fidelizado. Sim é verdade, mas nós descobrimos uma grande vantagem adicional: imagine que você faz uma campanha em uma rede social e divulga um cupom de desconto, posteriormente você faz um panfleto com outro cupom de desconto. No final do período das promoções, você consegue identificar o desempenho real de cada campanha pelo número de pedidos de cada cupom. Sabe como tudo isso é possível? Porque além da disponibilidade da ferramenta do cupom de desconto, também disponibilizamos na plataforma um relatório de desempenho dos cupons criados. Bacana, né?!


PERMITE SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO:
Imagine a seguinte situação: você tem produtos que não estão em estoque pois por qualquer motivo não conseguiu fazer a reposição, não quer retirá-lo da loja virtual, mas não pode vender. Ou ainda, você tem o produto em estoque, mas sabe que alguns clientes desejam adquirir uma quantidade bem maior do que venderia pelo site.
Qual seria a solução para não perder vendas? Uma delas é a possibilitar que seu cliente possa solicitar um orçamento desse produto. Nossa plataforma possui esse recurso. Você pode receber o contato do interessado e tratar essa negociação “fora” do processo normal e assim não perder o negócio.


INDIQUE UM AMIGO:
Essa função permite que um cliente indique seu produto para qualquer amigo/conhecido. Atualmente as pessoas estão mais preocupadas em "compartilhar" o que gostam em suas redes sociais, mas ainda temos estatísticas de bastante uso dessa ferramenta em nossos clientes. Além disso, através da indicação de um amigo, a possibilidade de concretização de sua venda cresce até 60% pois aumenta a credibilidade da Loja frente ao comprador.


AVALIAÇÃO DE PRODUTOS:
Como todo e-commerce bem-sucedido, você também pode habilitar a Avaliação de Produtos em sua loja virtual. A nossa ferramenta tem uma característica bem interessante: somente os clientes que compraram o produto em sua loja são capacitados para realizar a avaliação. Criamos a função dessa forma porque, infelizmente, vimos muitos produtos receberem avaliações negativas, feitas indevidamente por concorrentes desonestos, com o objetivo de prejudicar compras de novos clientes.


PESQUISA DE SATISFAÇÃO:
Também como toda loja bem-sucedida, você pode habilitar a Pesquisa de Satisfação de seus clientes. A pesquisa é importante porque é a melhor maneira de você identificar problemas em seus processos e corrígi-los rapidamente, garantindo um bom serviço aos seus consumidores.


LISTA DE DESEJOS:
O clientes adoram lista de desejos, essa pequena função faz diferença. O comprador que coloca um produto na lista de desejos esta em um processo de "namoro" com o produto e muito provavelmente voltará à sua loja para rever o produto, comparar preços, condições de pagamento e entrega. A loja, por outro lado, pode dar o empurrão final para concretização da venda, criando alguma promoção especial ou facilidade para que a compra se concretize.


ÁREA DO CLIENTE E ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS:
A plataforma também possui uma área do cliente que pode ser acessada através do e-mail e senha previamente cadastrados. O consumidor pode atualizar seus dados, bem como consultar os pedidos realizados e o andamento do processo de envio. Ele ainda pode procurar os pedidos confirmados que ainda não foram pagos, para realizar uma nova tentativa de pagamento.


CINCO FOTOS POR PRODUTO:
Nossa plataforma permite até 5 fotos por produto. Isso garante que o seu cliente receba uma visão completa daquilo que você está oferencendo e possa comprar com a maior transparência possível, evitando possíveis "surpresas".


PROMOÇÃO DE PRODUTOS:
É possível marcar um determinado produto como "promoção", bem como atribuir o preço promocional através do conceito: "de" - "por".
Como qualquer outro negócio preços promocionais são um forte impulsionador de vendas.


DESTAQUE DE PRODUTOS:
É possível dar destaque em determinados produtos para que apareçam na listagem na página principal. Atribuímos o nome deste processo de "vitrine". É o local ideal para você expor aqueles produtos que considera que mais irão atrair o público do seu e-commerce.


DESTAQUE DE PRODUTOS:
É possível dar destaque em determinados produtos para que apareçam na listagem na página principal. Atribuímos o nome deste processo de "vitrine". É o local ideal para você expor aqueles produtos que considera que mais irão atrair o público do seu e-commerce.


E-MAILS AUTOMÁTICOS DE ACOMPANHAMENTO DE PEDIDO:
Para garantir a satisfação do seu cliente, a cada etapa concluida do processamento do pedido, a plataforma envia e-mails automáticos, posicionando o comprador sobre o status de seu produto. Estes e-mails são muito importantes para diminuir a ansiedade e para evitar que os clientes se sintam inseguros ou até abandonados após o pagamento do pedido. Evitar esse mal-estar por falta de comunicação é muito importante para a conquista do cliente e realização de futuras compras.


PERMITE OPÇÃO RETIRAR NA LOJA:
Atualmente é muito comum entre nossos clientes esta opção de entrega. Por mais estranho que possa parecer, muitos consumidores finais preferem fazer o pedido pela loja virtual e retirar na loja. Confessamos que os motivos não são muito claros, mas imaginamos que o comprador aproveite a oportunidade e facilidade de comprar pela internet e também de conhecer a loja com calma posteriormente, vai entender... Além disso, possibilitar a retirada na loja gera credibilidade, pois transmite uma sensação de segurança ao comprador a chance de ir até o local onde realiza suas compras.


PERMITE FRETE GRÁTIS:
É possível configurar a opção de frete grátis, inclusive para um valor mínimo de compra. Este tipo de promoção é muito comum e poderosa, não deixem de testar.


EMBALAGEM PARA PRESENTE
Em nossa plataforma é possível configurar produto-a-produto se este permite que o cliente final opte por uma embalagem para presente. Antes essa configuração era geral, mas começamos a ter muitos clientes que só possuem embalagens para determinados produtos, então evoluímos o sistema para permitir que o cadastro seja feito de maneira individual.



CARACTERÍSTICAS TECNOLÓGICAS:

PLATAFORMA PRÓPRIA:
Nossa plataforma é 100% nossa! Ao longo de 16 anos desenvolvendo Lojas Virtuais para os mais diversos segmentos, adquirimos muito conhecimento e criamos nossa própria plataforma. Utilizamos as melhores tecnologias do mercado: linguagens, bancos de dados, padrões de projeto, documentação, controle de versões, etc… mas nada disso é tão importante como deixar o e-commerce fácil e rápido para comprar e administrar. Nós usamos a tecnologia para tornar sua vida (operação) simples.


ATUALIZAÇÕES PERIÓDICAS:
Como estamos lidando com tecnologia, não há como se manter competitivo no mercado se não estivermos sempre procurando as inovações certas. Não estamos falando de tecnologia somente pela tecnologia, estamos falando de funções e facilidades na plataforma que realmente melhoram a experiência dos nossos usuários e de seus clientes. Periodicamente acrescentamos funções e melhorias que indentificamos ou que nossos clientes nos indicam.


DOMÍNIO PRÓPRIO:
Você pode e deve usar um domínio próprio para seu e-commerce. Isso demonstra seriedade para seu cliente. É comum uma preocupação de nossos usuários com a propriedade do domínio, então já adiantamos: fique tranquilo, o domínio é seu, registrado e mantido por você. Nós apenas usamos o chamado apontamento para ligarmos nossa plataforma ao seu domínio.


FORMATO RESPONSIVO:
Atualmente se fala muito em site ou loja responsiva. O termo indica que o site ou loja se adapta à diversos dispositivos como tablets e smartphones. Para nós isso é uma obrigação e não um diferencial. Como o uso de tablets e smartphones cresce há anos, para nós, é óbvio que sua loja precisa ser responsiva. Temos clientes atualmente com mais de 27% de seus acessoS originados em tablets e smartphones, sendo assim: sim, nossa plataforma é resposiva (há anos).


INTEGRAÇÃO COM REDES SOCIAIS:
Como já citamos anteriormente, atualmente as pessoas têm o hábito de compartilhar aquilo que gostam e se identificam, então, facilitamos o compartilhamento em nossa plataforma.


SEO ADEQUADO:
A plataforma permite que você cadastre palavras-chave e descrições gerais produto-a-produto para que o Google possa mapear melhor sua loja virtual e com isso você possa aparecer melhor colocado nas buscas orgânicas. Atualmente a combinação de busca orgânica com anúncios pagos no Google é um dos caminhos mais usados pelo Marketing Digital. Por isso é tão importante o cadastramento de palavras-chave em seus produtos.


CADASTRO EM NEWSLETTER E EXPORTAÇÃO DA SITA DE E-MAILS
A plataforma permite o cadastramentos dos interessados em receber novidades, promoções e notícias de sua empresa e pode exportar a lista desses e-mails captados para que você utilize a ferramenta de newsletter que desejar.
Opcionalmente temos a ferramenta de disparo integrada à Loja Virtual, o serviço contratado separadamente e o custo, apesar de baixo, varia de acordo com o volume de envios mensais.


RELATÓRIOS DE ACESSO/VISITAÇÃO
Você tera acesso a todos relatórios de acessos do seu e-commerce. Isso proporciona o acompanhamento da evolução natural da sua loja, desempenho de campanhas e origens dos acessos.