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05 dicas para aumentar as visitas em sua lojista virtual

por Fábio Chezzi | 18/03/16

Você tem uma Loja Virtual linda e organizada, repleta de funções que podem fazer com que qualquer um fique com vontade de comprar, mas mesmo assim, suas vendas não acontecem e você não sabe mais o que fazer.

Pode paracer uma solução simples, mas o problema pode estar na maneira como você chega ao seu público, ou seja, você pode estar sem visitantes em seu e-commerce.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para você aumentar o tráfego em sua Loja Virtual:

01 - Criar um blog para Loja
Esta é uma ótima maneira para visitas tráfego para sua Loja Virtual. Ele serve como mais um canal de interação entre você e seu público e tem a função de dar credibilidade ao seu e-commerce.
É importante que seja criado um blog que atraia seus visitantes tanto em design quanto em conteúdo, por isso, matérias relevantes e não apenas publicações de produtos são fundamentais.
Lembre-se, o objetivo do seu blog não é a venda de produtos e sim conquistar visitantes que, posteriormente serão levados à sua Loja Virtual.

02 - Endereço do site na assinatura de e-mail
Dica simples, porém muito eficaz.
Quantas vezes você troca e-mails todos os dias? Possuir a URL de seu site em sua assinatura pode vir a gerar vários cliques que seriam perdidos, caso essa facilidade não existisse.

03 - Mídias Sociais
Este é um meio vital não apenas para o e-commerce, mas para todos aqueles que desejam manter viva sua presença na internet.
Através das Mídias Sociais (principalmente Facebook e Instagram), os clientes conseguem entrar em contato com a sua marca, inflando a confiabilidade e aumentando a possibilidade da efetivação de uma compra.
Além disso, Plataformas Sociais possuem um grande poder viral e, consequentemente, podem vir a espalhar a sua marca para novas pessoas.

04 - E-mail Marketing
Campanhas sazonais de E-mail Marketing também pode gerar vistas em seu site.
Tenha um banco de dados ativo e lembre-se de não fazer spam apenas divulgue sua Loja aos interessados.
É um método muito eficaz quando decidimos realizar uma promoção ou grande evento, por exemplo.

05 - Google Adwords
Como já citamos em diversas matérias deste site, campanhas no Google Adwords tem grande poder conversão de vendas, isso acontece pois você encontrará clientes que já estão pré-dispostos a adquirir um produto, já estão realizando uma busca em seu navegador para encontrar o que deseja.
O Google Adwords exige investimento, mas é uma das melhores maneiras de atrair visitantes relevantes ao seu e-commerce.