NEWS

Confira as últimas notícias do mundo do e-commerce, uma novidade por sexta

Os maiores erros do SEO de um e-commerce

por Fábio Chezzi | 11/03/16

Você monta sua Loja com a máxima excelência, combina cores, escolhe boas fotos e, além de tudo isso, apresenta preços e condições compatíveis com o mercado, mas mesmo assim a sua Loja Virtual não recebe os acessos necessários e consequentemente não vende tudo aquilo que você espera.

Neste exato momento você se pergunta: onde está o problema com o meu e-commerce?

Esta é uma questão que pode ter várias respostas, mas listamos a seguir os maiores problemas que identificamos em Lojas Virtuais espalhadas na Internet

Descrição do Produto
O "robô" do Google tem a missão de encontrar o melhor resultado possível dentro daquilo que o usuário digitou na caixa de buscas do site, sendo assim, ele analisa cada palavra ou expressão e realiza a procura dentro dos mais diversos sites da Web. Aquele que mais se aproximar do que o usuário Google digitou (falando apenas de buscas orgânicas), irá aparecer nos primeiros lugares das pesquisas.
Sendo assim, uma descrição completa e coerente com o produto é fundamental para obter bons resultados.

Otimização de palavras-chave
Ao cadastrar um produto em sua Loja Virtual você deve pensar com a cabeça do seu cliente na hora de definir seu título e descrição da mercadoria. Por exemplo, ao anunciar um calçado, devemos seguir o seguinte raciocínio: se eu fosse comprar um calçado pela internet, que tipo de busca eu faria?
A partir daí, pensamos em palavras-chave e as mesmas devem fazer parte do meu título e descrição. Como citamos no exemplo acima, o robô do Google faz a comparação entre termos de pesquisa e conteúdo do seu site, quanto mais próximo você chegar daquilo que seu cliente procura, maiores serão suas chances de sucesso.

Divisão de Categorias
Uma Loja bem dividida ajuda o Google a encontrar seu produto e facilita a vida do seu cliente na hora de comprar.
Cuide bem de suas categorias e espalhe seus produtos dentro dela com coerência usando também as subcategorias, especificando ainda mais tudo aquilo que faz parte do seu nicho de mercado.
Continuando com o exemplo da loja de calçados, o lojista pode usar categorias como sapatos, tênis e botas e continuar com subcategorias para cada um deles.

Para evitar esses e outros equivocos dentro da sua Loja Virtual, a Web Actions oferece o nosso Gerente de Contas, alguém que esta pronto para ficar atento a esses e outros detalhes e auxiliá-lo no seu sucesso no mundo Virtual.