NEWS

Confira as últimas notícias do mundo do e-commerce, uma novidade por sexta

No e-commerce, a imagem pode ser tudo

por Fábio Chezzi | 04/03/16

Aposto que a imagem acima lhe chamou mais atenção que nosso título e texto logo que bateu o olho em nossa matéria. Quantas vezes alguma postagem de Facebook lhe chamou a atenção apenas por sua imagem e não por seu conteúdo? Acredito que muitas.

No mundo virtual, a imagem é o que chama inicialmente a atenção dos internautas que, posteriormente vão querer entender o conteúdo da mesma. Por que estamos dizendo tudo isso?

Imagens bem feitas serão a porta de entrada dos seus clientes em sua loja virtual.

Como qualquer outra atividade na Internet, sua Loja vai ter o próprio público-alvo que por sua vez irá possuir as próprias peculiaridades, cabe a cada lojista fazer seus testes e mensurar os melhores resultados com cada tipo de imagem, entretanto, temos algumas dicas básicas que costumam funcionar em todos os seguimentos:

Utilidade do Produto
É muito importante que o cliente veja em sua imagem, como ele vai poder utilizar aquilo que você está vendendo. Se você vende roupas, mostre-as sendo usadas. Se no seu caso, vende chocolates, que tal usar alguém consumindo seu produto, satisfeito com o sabor? Esse tipo de imagem agrega valor e estimula a compra.

Detalhamento do Produto
Em um universo cada vez mais competitivo, os detalhes podem fazer a diferença. Você possui uma mercadoria que faz algo a mais que aquela oferecida pelo seu concorrente? Mostre isso para quem está comprando, você pode se surpreender com os resultados.

Todos os ângulos
Como clientes, não queremos ver apenas a "frente", queremos verificar o produto inteiro, apreciá-lo por todos os ângulos antes de comprar, então mostre também aos seus clientes tudo aquilo que seu produto tem a oferecer.

Ciente da necessidade da utilização de diversas fotos para seus produtos, a Web Actions disponibiliza aos seus clientes uma opção de banner rotativo com até cinco imagens o que possibilita grande variedade de imagens aos lojistas e seus clientes, confira esta e outras características de nossa ferramenta na página plataforma

.